3 de junho de 2009


Ontem à noite eu estava irritada, por coisas pequenas, bastante irritada. Às vezes deixamos que o cansaço faça morada, não é verdade? Então as coisinhas bobas vão se acumulando e formando um cansaço-irritação-falta de paciência-mor. Muitas vezes não percebemos o tamanho dos nossos problemas, ou o que julgamos ser um problema, boa parte deles nem são problemas mesmo. Uma vez ouvi que temos a tendência a ter três tipos de problemas: os que já tivemos, os que temos e os que ainda teremos. A verdade é que nos preocupamos com todos eles...e os aumentamos também.
Frequentemente Deus usa de estratégias pra nos lembrar o quanto nossa vida tem sido boa e agradável (eu falo por mim).
Nessa noite nos reunimos pra orar como de costume na minha casa, eu, meu pai, minha mãe e minha irmã. Minha mãe orou. Eu nunca tinha percebido como Deus pode nos exortar também através de uma oração que outra pessoa faz. Minha mãe orou por muitas mulheres que vivem no interior aqui do Amazonas e muitas vezes não têm o que dar aos seus filhos, ou não têm um desodorante, crianças que não possuem um chinelo para sair de casa, mulheres calejadas por trabalhar pesado, pele queimada de tanto sol, cabelo também queimado, mulheres que não tiram o sorriso do rosto, mulheres maltratadas por seus companheiros, que não permitem que os problemas, que são verdadeiros problemas, as faça desistir, mulheres essas que se esforçam muito para ter uma vida "melhor".
Me senti pequena e injusta em meus pensamentos tão bobos. Ainda bem que Deus insiste em me ensinar.

4 comentários:

Nine disse...

Nuss... Deus é perfeito, né? Fico feliz que Ele continue nos mostrando as coisas, de novo e de novo... Obrigada por deixar Ele usá-la.

Babi disse...

Simplesmente lindO demais! Sabe que sou fã de carteirinha desses textos...

aGraDeÇo a Deus por ter vc como amiGA!

fernando777 disse...

oi? vamos fazer uma parceriaa?
vamo vamo vamo vamo ?
aeeee
www.alternativa7.wordpress.com

meu link la seu link cá.
já era, é nozes.
todo mundo diferente, mas com algo em comum, Jesus!

KETY disse...

olá vi seu blog na comunidade da Brooke,amei seu post,Deus continue te usando mais e mais neste lugar,Deus te abençoe