18 de março de 2010

(...)

Concedei-nos Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.
Reinhold Niebuhar

Quase todos os dias passamos por situações que nos ensinam alguma coisa, de uma forma ou de outra...se prestarmos atenção. Situações que podem nos modificar, influenciar, melhorar nossas personalidades de algum modo, nos fortalecer e amadurecer. Mas é difícil discernir essas situações, não é? Ou passamos correndo pela vida, ou não estamos ligados. 
O fato é que algumas coisas nunca vão mudar. Existem essas situações que falei, que modificam as coisas, mas também existem as que nunca serão diferentes, independente do que aconteça. Aí é que é difícil. Não poder mudar aquilo que nos incomoda, nos perturba, não se encaixa em nossos planos. Isso é mais difícil ainda. Ter que aceitar, conviver, ter paciência...

É diário. O "aceitar" é diário, é incômodo e chato. Mas é uma parte da vida, um lado, uma necessidade. Um dia isso passa? Não.

Um comentário:

Alinne Silva disse...

Aceitar é mesmo uma tarefa diária. Todos os dias tem alguma nova coisa que nos incomoda, mas temos que aceitar, muitas vezes porque nem temos o poder de mudar tal situação.

Mas é da vida.