1 de março de 2011

Carta ao meu filho



Oi, filho.

A mamãe ainda nem te conhece, mas resolveu te escrever uma carta pra contar como vão as coisas por aqui nos tempos de hoje.

Pra inicio de conversa, eu não fui sempre essa pessoa velha que você vê. Hoje mesmo tenho vinte e cinco anos. Não casei ainda, nem conheci seu pai, mas sei que ele é lindo e especial. Estou estudando Arquitetura e Urbanismo, o que eu amo. Tô no quarto período e parece que falta uma vida ainda. Às vezes me dá medo, penso se serei uma boa arquiteta. Trabalho com sua avó, minha mãe. Na maioria do tempo gosto desse emprego. Na igreja tenho dois ministérios, louvor e cozinha, apesar de não gostar muito de cozinhar. Tenho poucos e bons amigos. Parece que vou levar alguns pra vida toda. 

As músicas que estão em alta hoje, filho, não são bem do meu gosto. São bandas em que os meninos usam calças coloridas e não têm voz nenhuma. Vai entender. A verdade é que tem muita música ruim espalhada por aqui. Mas procurando até que você acha coisas boas. 

O mundo eletrônico não para de evoluir, são iPods, iPads, iTunes, tantos "i"s. Imagino como deve estar agora no seu tempo. As amizades virtuais são coisa séria por aqui. Algumas são realmente verdadeiras e mais próximas do que amizades de gente que tá bem do ladinho da gente. Provavelmente blog será uma coisa do passado. Mas vou guardar isso aqui pra você. O mundo todo parece estar na rede, sabe?

Os homens tentam ocupar todos os lugares possíveis e impossíveis, mas a natureza não tá gostando muito, viu?! Tem havido muitas destruições naturais. Fora isso, há guerras civis em toda parte. Tem corrupção por todos os lados. Acho que isso não mudou, né?

As pessoas estão super independentes. Cada um leva a vida como acha melhor, fazendo o que quer. Bom, nem todo mundo, mas é o que gostariam. As mulheres trabalham fora, e algumas, dentro de casa. Dão conta de casa, marido, filhos, beleza e bem-estar. E gostam disso. Os homens parecem aceitar bem tudo isso. Alguns não querem mais nem pagar a conta do restaurante, mas a mamãe sempre te ensinou que o homem deve pagar e é assim que é bonito, filho. 

Tem gente louca pra tudo nessa vida. Uns pensam que ex-Big Brother é profissão. Outros pensam que o amor se perdeu. A vida é uma correria só, minha criança. Mas a gente sobrevive. 

Tenha sempre esperança, filho. É só levar Deus no coração e não desistir.

Com amor,

Mamãe.

Manaus,  01 de março de 2011

15 comentários:

Ronni disse...

Ah! Tenho certeza de que ele gostará da sua carta!
Me deu vontade de escrever uma pr'o meu tb... quem sabe...
Abraço!

@tatidyas disse...

Que filho lindo você é!
Com pais encantadores e extraordinários como esses, você só poderia se tornar essa pessoa linda!
Eu sempre acreditei em você, viu!?
Ainda quando mamãe não te conhecia.
Ainda quando papai nem 'existia' HAHAHA'
Eu já acreditava que você viria ao mundo e tornaria ele um lugar melhor.
Porque se mamãe fica feliz, um monte de gente fica feliz, como você vai ver.
Mamãe é muito amada e você também por ser um pedacinho dela e fruto desse amor lindo.

Titia Tati e Titio Adevir

helen vilela disse...

é ele vai amar! agora, se for filha... rsrsrsrs

:)

Tá chegando o dia de vc viiir!

o biso já combinou com vc tudo?

beijos!

Tânii disse...

Que carta linda,com certeza seu filho vai amar lê-la e saber que um dia sua mãe mesmo longe de conhece-lo, sonhou com um mundo melhor pra ele e através dele.
Uma linda carta de amor pra um filho já tão desejado e amado.

Grande beijo, amiga!! Te amo!!!

Pathy disse...

Helen, não sei pq, mas tenho certeza que terei um menino, rs.

Tá meio combinado :)

Vou responder o último e-mail dela hoje.

Tamy disse...

Oww, que coisa mais fofa gente!Achava que só eu fazia isso!hihi
Só pq vc é filhinho da Pathy, vc terá um desconto no Clube das Paolas, pq sua mãe é uma Bracho nata e eu tô mto feliz pq vou conhecê-la daqui uns dias!=)

. Rebeca ♪ disse...

só sei que eu sonhei com tua mãe e teu pai outro dia :P

pena que voc é tão mais novo, tu deve ser bonito.. filho da Pathy e tals.. *-*

e prazer, eu sou a Rebs. tua mãe e tua tia Nine meio que me adotaram, entao eu sou quase sua irmã né? :D

Alinne Silva disse...

Certamente um dos textos mais bonitos que você já escreveu. Você me deixa mais orgulhosa ainda.

Que honra seu filho terá de tê-la como mãe. Espero estar por perto para vê-lo crescendo, e te ver sendo uma mãe espetacular.

Te amo.

Pathy disse...

Viu como a mamãe tem amigos lindos, filho?

Carolina Vilela Goulart disse...

Achei muito linda a sua carta. Eu uma vez escrevi (ou comecei) algo assim, mas não terminei. Me dá um aperto no peito qdo penso q um dia serei mãe. Uma sensação de velhice chegando.

Bárbara disse...

Gente, fiquei pasma com o potencial da futura mamãe Pathy. Nunca pensei em escrever algo parecido. Achei muito interessante essa conexão com um futuro, não tão distante, mas que ao mesmo tempo parece. Até que seu filho(a) entenda essa carta, há de se ter passado uns bons anos. Anos de emoções, de descobertas, de preocupações, de amor verdadeiro.
Linda carta!

E tbm amei o comentário da @tatidyas. que o titio Adevir seja mais do que um sonho pra ela. :)

bjo

Leandro Neri disse...

Achei seu blog no blog da Nine (Alinne)!

E preciso dizer que adorei esse texto principalmente! hehe

Muito criativo!

Pathy disse...

Muitooo obrigada, pessoas.

Leandro, bom ter vc aqui :)

Amanda Meroti disse...

Nossa que legal essa carta, Pathy!
Achei sensacional... =)

Beijoooos!

Pathy disse...

Obrigada, Amanda. Bom ter vc aqui :)