8 de dezembro de 2008

Aprendendo...

Meus olhos estavam fechados, não pude ver quando Deus se mostrou, não pude ouvir quando Ele sussurrou ao meu coração. Vivia num castelo de lama, sobre a montanha de egoísmo que construí pouco a pouco em minha cidade perfeita sem muros. A paz não fazia parte dos meus dias, a verdadeira Alegria, não conhecia. O que eu tinha era mais do que merecia e muito mais do que valorizava. Cercada de egocentrismo, de desamor, levava os meus dias, como se todas essas coisas fossem "normais", "coisas da vida".

Até que Deus, em Sua infinita Misericórdia me resgatou...

As primeiras lições abriram meus olhos, para a podridão da qual estava cercava. A culpa me condenava, não entendia como Jesus poderia ter morrido por mim, não entendia esse amor. Não queria essa "responsabilidade".

As lutas começaram...

Mais do que eu achava que precisava, o Senhor me provou, me testou, me quebrou, me restaurou, me moldou. Fez tudo o que era necessário pra que eu não continuasse a mesma.

As lutas continuaram...

O silencio de Deus é doloroso. Mais difícil do que passar por todas essas coisas, é achar que Deus não escutava as minhas orações. Silencio constante, mas não permanente... Antes que eu pudesse desistir, Ele se revelou e me surpreendeu com exatamente o que eu precisava, carinho. A forma como Deus falou foi incrivelmente mais perfeita do que eu pude imaginar. Foram nessas horas que minha fé prevaleceu as circunstâncias e às adversidades, nesses momentos, fechava meus olhos, e focava nas coisas que cria e não nas que via.

As lutas finalmente ensinaram...

Quando julgava que já tinha aprendido o que tinha que aprender, o Senhor mais uma vez, fez mais do que eu pensava, e me fez ver o que ainda precisava mudar depois do que um dia achei que estava "bom". E o quanto ainda tinha que conhecer de Deus e das pessoas, para que a obra fosse completa na minha vida.
Esse cuidado com cada coisa, me fez ver o quanto Deus me amou, o quanto Ele cuidou de mim, comecei a entender então o "tal amor" de um Pai que entregou o Seu filho por mim...
Hoje os olhos se encontram abertos e o coração grato.
Livre, livre, livre de toda culpa. Livre para adorá-Lo.Completamente grata por tudo, TUDO, T-U-D-O. Não há Graça melhor do que saber que o eu passei é porque Deus me amou e não queria que eu continuasse da mesma forma, pois cada provação foi para me moldar segundo o caráter de Cristo.

~Pathy, 04 de Abril de 2007

Um comentário:

Nine disse...

"Não há Graça melhor do que saber que o eu passei é porque Deus me amou e não queria que eu continuasse da mesma forma, pois cada provação foi para me moldar segundo o caráter de Cristo."

As coisas que só entendemos depois... lindo texto.
Te amo!