1 de março de 2010

Ele

Não há como expressar, através de palavras, um amor como o que Ele nos dá, o que Ele sente por nós, e o que nos faz sentir. E o que dizer de um Salvador que escolheu as limitações de um corpo humano só para poder dizer: "Eu sei como você se sente"? Quão agradável é saber que nada poderá nos separar e que mesmo que as coisas não sejam como esperamos ou imaginamos - ou mesmo que nem cheguem a ser melhor do que sonhamos, como alguns nos dizem - no fim, quando tudo se tornar um novo começo, seremos renovados, transformados, teremos um novo corpo, um lar e um Pai amoroso nos esperando. Cada dia a menos nesse mundo nos deixa cada dia mais perto do nosso verdadeiro lar. E mais, O veremos, nos encontraremos com Ele e poderemos dar aquele abraço tão desejado. É como um sonho. Me regozijo só de pensar, sinto a esperança renovada, a vontade de levantar da cama todos os rotineiros dias e tentar me aproximar mais ainda do que Ele espera que eu seja, pois agradá-Lo é o meu maior prazer.
Poderia ser engraçado, mas não é, o fato de que mesmo nós sendo tão pecadores, insensíveis e egoístas, Deus, constantemente, nos lembra que está aqui, que nos ama e que nunca vai desistir de nós, uma vez que nos entregamos aos Seus cuidados e dependemos de Sua graça.
O amor é uma escolha, a dependência vem do livre abítrio, a graça é derramada e a vida é diferenciada.
Quer ser diferente? Ter Deus é diferente, torna você incomum e sua vida transformada.


p.s. eu sei, misturei tudo aí em cima, mas é isso mesmo. É que eu amo esse Deus e gostaria que aqueles que estão disperdiçando tempo, pudessem ter noção do que têm perdido.

Um comentário:

Nine disse...

Quanto cuidado do Senhor por nós, mesmo que sejamos tão falhos.
Não dá pra não amar um Deus assim.