29 de julho de 2010

Sobre Nós.

Quem é que determinou um dia para começar uma amizade? Não há. Vai aparecendo, vai acontecendo. Assim é. Em algum lugar pelo caminho que seguimos, pedimos um amigo, alguém escolhido, alguém com fé e sabedoria em seus atos, alguém com ensinamentos sobre a humildade. A verdade é que, esse mundo tão grande – cada um em si e mergulhado nas suas ocupações – impede-nos de ter a consciência do outro, até que, lhe ouvimos cantar.

O dia exato? Não sei, aconteceu.
Ano? 2005.
Onde? Extinto site 1Grau.
Distância real? Aproximadamente 4.000 km. Manaus – Belo Horizonte.
Distância virtual? “Atravessa a imensidão do espaço e transcende os limites da vida”.
Apelido nascido na amizade? Biga.

Nas palavras de Pathy, nós:
“Nós já rimos de tudo, de todos, de nada e de ninguém. Apenas rimos. Nós já sabemos as nossas diferenças (a maioria delas é em relação à comida). Nós já choramos pela mesma coisa. Nós já confidenciamos e aconselhamos sobre “experiências”. Nós já sentimos muita saudade. Nós já voamos nas mesmas viagens e nos mesmos sonhos. Nós já trocamos tanto. Coisas incontáveis, inimagináveis. Nós já oramos juntas e nós acreditamos no mesmo sentido da vida”.

Nos descobrimos exatamente ao partilhar problemas e necessidades da vida. Conhecendo como somos e compreendendo. Acompanhado as vitórias e os fracassos. Celebrando as alegrias e compartilhando as dores. Digo: não é de hoje que nos sentimos a vontade! E nessa de, respirar livremente, criamos laços de amor, companheirismo, doação e lealdade. Enfim... sabemos que depois de anos, tudo é muito especial, “porque os especiais, na verdade, nunca deixam de ser”.

Lembrete:
“Aí ó... qualquer dia desse passo-pro-café! Não esqueci”.

3 comentários:

Pathy Lira disse...

Eu te ouvi cantar, minha Biga.

@tatidyas disse...

"E nessa de, respirar livremente, criamos laços de amor"

Aaaaaaaain, que lindo texto, meninas!
Tão bom ver pessoas que se amam *-*

Não esqueçam de me convidar pro café.

Cíntia Mara disse...

Ano? 2005.
Onde? Extinto site 1Grau.


Confesso que fiquei toda nostálgica quando li essa parte. Também tenho um grupo de amigos que se mantém unido desde aquela época. Aquele site sempre me trás boas lembranças :)

Beijos