31 de dezembro de 2010

Respostas

Tive uma semana bem complicada em novembro e comecei a escrever esse post, só agora deu pra terminar.

Sabe quando todos os dias acontece alguma coisa ruim? Me perguntei por que acontecem coisas ruins com quem serve à Deus. Acho que muitos já fizeram essa pergunta. Mesmo conhecendo a palavra que diz "no mundo tereis aflições", por algum motivo, eu me perguntei por que...várias vezes.

Foi quando um dia, depois do almoço, Deus usou um anjo pra me enviar os seguintes versículos em resposta ao que eu havia perguntado a Deus.

Primeiro:

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Ec. 9:2.

Ou seja, não estamos em situação diferente dos ímpios quando se trata do que nos sucede. Tudo acontece igualmente, as situações, provações, tudo.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. 2Co 4:8-12

Em tudo. Porém sempre existe um "mas" pra nos aliviar. Nos consolar. As lutas podem vir, mas a vitória é certa. Deus cuida de nós.

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Sl 46:2-5

Que promessa. Que verdade.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte

Alegremo-nos, pois. \o/
Quer pegar a sua Bíblia e ler Mateus capítulo 5? 
No Salmo 121 tem uma resposta pra nós.

O fato é que hoje me sinto plenamente satisfeita por todas as coisas que Deus me permite passar, sendo elas boas ou não. Em Sua infinita graça, Ele sabe exatemente o que eu preciso, em que áreas tenho que ser tratada, curada, moldada ou melhorada. E sabe que estratégias são necessárias pra que isso aconteça. 
Depender de um Deus assim é maravilhoso. Não depender de nada além dele é ainda melhor.



 

Um comentário:

Alinne Silva disse...

Um post cheio de maravilhosas verdades. Que elas sejam reais em nós.