18 de janeiro de 2014

Frida ='-'=

Escrito por: Helen Penna

Pensei em diversos temas que gostaria de escrever como primeiro post, mas a grande verdade é que sempre que pensava em escrever sobre algo desistia e acabava voltando na idéia de escrever sobre a Frida. 

Como disse em meu perfil, a Frida é nossa gatinha, da raça exótica. Optamos em ter um gato como bichinho de estimação por serem independentes e não necessitarem de tanta atenção, já que passamos a maior parte do dia trabalhando. 

Foto: Helen Penna

Quando comecei a pesquisar gatinhos na internet para comprar, achei a Keila, dona de um gatil em Canoas - POA que estava vendendo a Frida. A Frida já tinha mais de 6 meses e teoricamente, de toda a ninhada ela tinha sido a única que não tinha sido vendida escolhida ainda. Sorte a minha! Foi amor a primeira vista. 

Contudo, todavia, entretanto, comprei ela por volta de agosto, mas só poderia buscá-la em Abril, depois do nosso casamento, na volta pra casa da Lua de Mel (Fomos para Gramado e pegamos a Frida no Aeroporto de POA). A Keila foi uma fofa. Ficou e cuidou da Frida até Abril e ao longo dos meses me mandava vídeos e fotos para eu ir acompanhando o crescimento dela :)

Foto: Helen Penna

Voltamos de lua de mel para BH no dia 14 de Abril, 2013 e desde então a Frida está conosco. Quem acompanha meu instagram (segue lá: @helenvilelapenna) sabe que eu morro de rir das coisas que a Frida faz, dos cantinhos que ela acha pra dormir e de como é gostoso o dia a dia com um gatinho. Se engana quem pensa que gatos são apenas interesseiros e que não criam vínculos com seus donos. Os gatos são companheiros MUITO fiéis e estão sempre pertinho fazendo cia. 

Foto: Helen Penna

Como fotógrafa, adoro fotografar a Frida. Ela fica quietinha na pose, esperando pacientemente até que eu tire zilhões de fotos dela! E eu tiro mesmo rsrsrsrs! 

E este é apenas um post introdutório sobre a Frida, que hoje é parte da nossa família. Aprendi MUITO sobre gatos ao longo desses meses. Li MUITO, pesquisei muito e acatei dicas interessantes que irei compartilhar aqui, para quem já tem ou um dia pensa em ter um gatinho.  

Nenhum comentário: