25 de março de 2014

VGP


Escrito por: Bárbara Carvalho

Viajar é sentir.  É prolongar-se em memória e lembranças. É tão bom rever o conhecido e ver o desconhecido. Várias pessoas, simultaneamente, diverso, disperso, vivendo, indo, com compromissos, obrigações, um rio que corre em movimento contínuo, dias que não voltam e avançam sempre_ mais chão, muitos vãos.
Viajar é uma das minhas paixões. E essa viajem particularmente, veio acompanhada de nostalgia. Como falado, é bom rever o conhecido. É bom saber que esse lugar fez parte da minha vida de criança. É bom viver. E como disse Saramago: “É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre”.

Apresento-lhes, terrinha da festa de jabuticaba: Virginópolis, localizada a 279 km de Belo Horizonte - MG. Cidade também da famosa blogueira Camila Coelho

Vista da Cidade
Igreja Matriz




Vista da Capela

Escadaria da Capela: mais de 500 degraus. 


Cristo de VGP
Na estrada...

Cachoeira do Bruno





Anoitecendo em VGP



Hospedamos: Hotel Ravelly 
Almoçamos: Self service Gustuzura 
Compramos: Izabella Modas e Casa Antônio Lúcio

Até a próxima pessoal! :)


Um comentário:

Pathy Lira disse...

Amei as fotos da estrada *-*