11 de janeiro de 2015

Resenha - Três Viúvas (Liliane Prata)

Olá, leitores :)



2015 começou com tudo pra mim em relação a livros \o/\o/. No final do ano passado deu a louca e comprei muitos livros e ganhei alguns, por isso estou cheia de resenhas pra trazer pra cá e indicar pra vocês...ou não, hahaha.

Vou começar pelo primeiro livro que li esse ano, Três Viúvas, da escritora brasileira Liliane Prata. Sempre fui fã de Lili, desde que ela era colunista da Capricho, cresci com seus textos e seus livros cresceram também. Três Viúvas é isso, é o crescimento, a vida adulta...

O livro narra a história de duas mulheres que perdem seus maridos no mesmo acidente de carro, uma delas tem uma filha e por isso o título do livro. Elas acabam se conhecendo e surge uma amizade muito louca, pelo menos eu achei louca o modo como iniciou. No tempo em que começam a conviver elas aprendem a lidar com a morte, os sentimentos, novos relacionamentos, as dores e julgamentos que uma faz da outra. Confesso que o final não me agradou muito, pra mim poderia ter uma continuação, um depois da dor. Mas a vida é isso, não é?

O interessante é como cada uma delas precisa da outra pra se manter de pé, pra se apoiar e seguir em frente. Toda luta é menos difícil quando a gente compartilha, né?

Gostei muito de como a autora escreve, acelerado, impulsivo, urgente. Às vezes eu tinha que ler determinado trecho de novo pra ver se eu tinha pegado tudo em tão poucas palavras.









 Editora: Planeta Páginas: 144 ISBN: 9788542201185 Nota: 3/5

Nenhum comentário: