13 de março de 2014

O Azarão (Markus Zusak)

Escrito por: Patrícia Lira




Eis minha primeira resenha!

Quem me segue no Instagram (@pathylira) sabe o quanto eu gosto de ler. Sempre coloco lá os livros que tô lendo, ou li. Às vezes, me pedem dicas ou perguntam sobre alguns livros, por isso resolvi começar a indicar aqui, através das resenhas.




O primeiro livro que escolhi foi O Azarão, do autor Markus Zusak, mais conhecido por escrever A Menina que Roubava Livros (recentemente adaptado para os cinemas). O livro foi o primeiro romance escrito por Zusak e trata-se do livro 01 da Trilogia dos irmãos Wolfe, composta também por Bom de Briga e A Garota Que Eu Quero.


O Azarão conta a história de Cameron Wolfe, o caçula da família, de quinze anos. Cam é um adolescente confuso que está buscando amadurecer e vive planejando assaltos com o irmão Rube, até conhecer o seu primeiro amor e passar por confusões e decepções. 


É interessante ver, no decorrer da trama, o crescimento de Cameron e a descoberta de sua personalidade. Achei a leitura tranquila. Adoro a linguagem de Zusak. Se você já leu sabe do que eu tô falando.



Não acho legal escrever muito sobre a história pra não revelar spoilers, haha. Então é isso. Se você gosta de ler e tem um Skoob pode me adicionar. Meu perfil é esse.

Editora: Bertrand Brasil Páginas: 176 Nota: 4/5 

Alguém já leu?

Beijos

Quase esqueci de contar, esse livro eu li em um dia e cumpri a meta de número 97 do meu 101 em 1001 :)

Nenhum comentário: