3 de setembro de 2014

Resenha - Carta de Amor Aos Mortos

Postado por: Patrícia Lira




Vamos falar de livros, por favor. Um dos últimos livros que li foi Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira, me surpreendi e vou resenhar par vocês, caso alguém tenha curiosidade sobre o livro.

Bom, eu tenho mania de não querer saber praticamente nada sobre um livro antes de lê-lo e por isso esse livro encucou minha cabeça,  eu achava que se tratava de uma menina que falava com mortos no estilo médium de ser, hahaha. 

Mas ainda bem que dei uma chance pro livro. Ele conta a história de Laurel, uma menina do ensino médio que recebe a tarefa de escrever uma carta para alguém que já morreu, o problema é que Laurel não escreve uma, mas o livro todo é de suas cartas. Ela resolve escrever para pessoas famosas como Kurt Cobain, Amy Whinehouse, Janis Joplin, Elizabeth Bishop e Judy Garland. No decorrer das cartas ela conta a própria história de vida e como essas pessoas a marcaram.

Laurel perdeu a irmã há pouco tempo e precisa lidar com a culpa e medo que isso envolve, principalmente pelo fato de se sentir sozinha, quando sua irmã representava para ela uma pessoa perfeita. Com o passar dos meses Laurel muda de escola, se apaixona pelo misterioso Sky, cria novas amizades, destrói tudo e tenta entender tudo que envolveu a morte de sua irmã.

De lá:

"Você acha que conhece alguém, mas essa pessoa sempre muda, e você também está em transformação. De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar."

"Havia uma barreira entre mim e o mundo. Parecia uma grande parece de vidro, espessa demais para ser atravessada. Eu poderia fazer novos amigos, mas eles nunca me conheceriam, não de verdade, porque nunca conheceriam minha irmã, a pessoa que eu mais amava no mundo."

"Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo."  

Pra mim foi uma leitura positiva, pois não tinha muitas expectativas. Alguém já leu?

Tradutor: Alyne Azuma Editora: Seguinte Páginas: 344 ISBN: 9788565765411 Nota: 4/5

Nenhum comentário: